GoodCook

Altere o fundo:

Sobre Nós

Localizado em Sobradinho, cidade satélite de Brasília-DF, o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes abriga 70 idosos de ambos os sexos, excluídos sociais, sem condições de auto sustento, em regime de longa permanência.

O Lar é obra criada e mantida pela instituição Obras Assistenciais Bezerra de Menezes - OBEM, associação filantrópica, sem fins lucrativos, administrada por voluntários não remunerados.

Possui Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, emitido pelo Governo Federal, título de utilidade pública, registro no Conselho de Assistência Social do DF, no Conselho dos Direitos do Idoso/DF e no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente/DF.

Gera mais de 60 empregos diretos, entre cuidadores de idosos, pessoal de escritório, recepção, secretaria, cozinha, lavanderia, limpeza, artesãos, operários e profissionais das áreas de administração, fisioterapia, medicina, farmácia, terapia ocupacional, música, nutrição, psicologia, comunicação e serviço social.

Mantém, além do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, o Centro de Atividades Francisco de Assis, que oferece atividades para idosos, pessoas em situação de risco e para a comunidade. Juntas, essas unidades atendem mais de 120 pessoas.

A Oficina de Reciclagem, Reaproveitamento de Materiais e Produção de Papel Artesanal é responsável pela absorção da maior parte dos voluntários que atuam na instituição, além de servir como laborterapia para os idosos.

Com o projeto Reciclando Experiências, que consiste em oferecer espaço para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas trabalharem juntamente com os idosos, o Lar dos Velhinhos já recebeu dois prêmios: em 2010, o II Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa do Ministério da cultura e, em 2011, o Prêmio Cidadania da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.

Galeria