GoodCook

Altere o fundo:

Como Ajudar


Para saber das necessidades do Lar durante a pandemia do coronavírus, clique aqui.


Existem diversas maneiras de ajudar:

1) Doações de Materiais de Consumo: o Lar sempre necessita de alimentos perecíveis (carne, frango, leite etc.) ou não perecpiveis, materiais de higiene e limpeza e medicamentos. Entretanto, convém você nos telefonar (3591-3039) para saber das necessidades no momento. Você pode deixar esse tipo de material na Secretaria do Lar em qualquer dia da semana, inclusive sábados e domingos, no horário das 8h às 18h.

2) Doações de Bens: o Lar também aceita roupas e calçados, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, materiais de construção, veículos etc. Caso não seja possível aproveitar a doação no próprio Lar ou pelos idosos, esta é colocada à venda ao público no nosso Bazar Permanente. Os recursos obtidos com a venda são totalmente revertidos para o Lar. Dependendo do porte e/ou da quantidade, as doações podem ser recolhidas por nossa equipe. Entre em contato pelo do telefone 3591-3039 para agendar a coleta.

3) Recursos financeiros: doações em dinheiro podem ser feitas por depósito, transferência ou Pix na conta-corrente do Lar:

Banco: Banco do Brasil
Agência: 1226-2
Conta: 90.697-2
CNPJ: 00.627.927/0001-56 (Chave PIX)
Razão Social: Obras Assistenciais Bezerra de Menezes (OBEM)

4) Voluntariado: existem diversas atividades em que você, tendo ou não uma habilidade específica, pode participar. Desde atividades realizadas diretamente com os Idosos até tarefas de manutenção, existem diversas oportunidades para auxiliar. Visite-nos ou entre em contato pelo telefone 3591-3039 para obter mais informações.

5) Oficina de Reciclagem, Reaproveitamento de Materiais e Produção de Papel Artesanal: produz diversos materiais que podem ser de grande utilidade em seu cotidiano: agendas, livros de receita, porta canetas, ímãs para geladeira, caixas de fósforo decoradas, relógios, cafeteiras artesanais, vasos e muitas outras coisas. Esses materiais são produzidos com a participação de voluntários, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e idosos, e podem ser adquiridos na Secretaria do Lar ou nas feiras que periodiamente são realizadas em Brasília. Toda a renda da oficina é revertida para o Lar. Clique aqui para ver as imagens de alguns dos produtos da oficina de papel reciclado.

6) Eventos: periodicamente realizamos eventos como o Festival de Tortas e a Festa Junina. Participando deles  você está colaborando com a manutenção do Lar. Informe-se pelo telefone 3591-3039 para se inteirar da agenda.

7) Divulgação: divulgue o trabalho do Lar entre seus familiares e amigos.

Galeria