GoodCook

Altere o fundo:

Acolhimento de Idosos


O acolhimento de idosos (60 anos ou mais) na instituição passa necessariamente pelo GDF, uma vez que mantemos parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES) para esse tipo de serviço, conforme mais abaixo. Assim, deve-se fazer contato com o CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social, da SEDES, que atende sua cidade (veja os endereços no link abaixo), para que os técnicos façam o estudo do caso e posterior encaminhamento a um dos abrigos que possuem parceria com o governo, se constatado que o abrigamento é absolutamente necessário.

Endereços dos CREAS (arquivo PDF)


Participação de Idosos no Custeio


Conforme prevê o Art. 35 do Estatuto do Idoso, as instituições filantrópicas podem cobrar do idoso a participação no custeio da entidade, sendo que esse valor não pode ultrapassar 70% de qualquer benefício previdenciário ou de assistência social percebido pelo idoso. Os 30% restantes devem ficar à disposição do idoso ou sob custódia da instituição para aquisição de itens ou serviços de uso pessoal (medicamentos, fraldas, exames etc.).


Parceria com o Governo do Distrito Federal


Instrumento: Termo de Colaboração nº 030/2016, assinado em 01/06/2016, entre o GDF, através da SEDESTMIDH (atual Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDES) e a instituição OBRAS ASSISTENCIAIS BEZERRA DE MENEZES, CNPJ 00.627.927/0001-56.

Vigência: 01/06/2016 a 31/05/2021.

Objeto: Realizar, em regime de mútua colaboração, a implantação e manutenção do Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos, na modalidade Abrigo Institucional.

Meta de Atendimento: Ofertar 70 vagas para acolhimento de idosos, sendo 65 dependentes e 05 independentes.

Galeria